Vendas pela internet superam metas da Sony Brasil


14/05/2003

As vendas da Sony Brasil pela internet superaram em mais de 100% as previsões da companhia. Criado no início do ano passado, o site Sony Style faturou R$ 2,45 milhões, enquanto a previsão da empresa para o primeiro ano de operação era de R$ 1 milhão.

“Não tínhamos experiência de internet no país, por isso, fomos modestos na previsão para esse primeiro ano”, afirmou Minoru Itaya, presidente da Sony no país.

Para este ano, ele projeta um crescimento de 33% nas vendas pela web, que assim chegarão a R$ 3,25 milhões. O total, no entanto, ainda representa menos de 0,5% das vendas totais da empresa, que em 2002 foram de R$ 687 milhões.

No varejo como um todo, segundo dados da E-Consulting, a internet responde por cerca de 3% das vendas totais. O tíquete médio do usuário da Sony, no entanto, é bem maior que a média do internauta brasileiro.

Segundo Itaya, no Natal, de 2002 a média de gastos por usuário foi de R$ 821 no site da empresa, enquanto no país esse valor é de cerca de R$ 200.

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *