Vendas pela Internet cresceram 68,2% em julho
13/09/2004
As vendas de automóveis, produtos de turismo e bens de consumo pela Internet atingiram R$ 618,7 milhões em julho, 68,2% a mais do que em julho de 2003 e equivalente a 3,5% das vendas totais do varejo no país. De janeiro a junho, o aumento foi de 41,79%, somando R$ 3,19 bilhões. A pesquisa foi divulgada nesta quinta-feira pela E-Consulting.
“Vemos um crescimento sólido e sustentado do varejo online no Brasil, sem esquizofrenias, mas também sem abertura para outros novos players de peso”, diz Daniel Domeneghetti, diretor de estratégia e conhecimento da E-Consulting.
Na avaliação dele, as vendas online não refletem o desempenho da economia, pois estão concentradas nas classes sociais mais abastadas. Em alguns casos, acrescenta, o tíquete médio é 20 vezes maior para lojas online se comparadas às suas irmãs do varejo tradicional, como é o caso do Pão de Açúcar e da Americanas.com.
O consultor acredita que ainda vai demorar uns oito anos para que as classes B e C adotem totalmente as compras pela Internet.
Por setor, a venda de automóveis somou R$ 293,8 milhões em julho, seguidas pelas de bens de consumo, com R$ 164,38 milhões, e por turismo, com R$ 148,16 milhões.
Globo.com
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!