Vendas pela internet crescem 25% durante os dois primeiros meses de 2009 No ratings yet.

31/03/2009

Com o crescimento do comércio eletrônico no Brasil, muitos empresários estão à procura da rede para garantir as vendas e investir em um negócio potencial com custos mais baixos. Segundo dados da consultoria e-bit, as vendas pela internet cresceram 25% nos dois primeiros meses de 2009.

Alheio a crise, o mercado vem se consolidando como uma opção segura de compra e venda. Com o aumento da participação da classe C no varejo online e com a entrada das grandes redes a exemplo das Casas Bahia, o crescimento do setor é atribuído as facilidades de compra e acesso, aliados a comparação de preços e quantidades de produtos disponíveis, além da facilidade de pagamento com cartão de crédito parcelado ou boleto.

Atraídos pelas facilidades apresentadas pela rede, o aumento das pequenas e médias empresas no comércio eletrônico faz com que essa fatia do mercado represente os principais colaboradores para o crescimento do e-commerce no Brasil. Para Edilson Flausino, consultor da camara e-Net, ainda é considerada tímida a participação das micro e pequenas empresas, que representam 99% dos estabelecimentos formais do País. “É um mercado em potencial e as micro e pequenas empresas não podem perder essa oportunidade.”

Por ser parte de um processo ainda em expansão, muitos empresários vêem na internet uma grande oportunidade de aumento de seus lucros. A dúvida é como escolher o melhor sistema para implementação e gestão da loja virtual e como fazer o negócio ser conhecido na rede. Hoje, há muitas opções para aquisição de sistemas e-commerce.

Para Reinaldo Martins, coordenador de marketing da Tray Sistemas, o empreendedor que escolher atuar no comércio eletrônico deve procurar criar um plano de negócio com estratégias de divulgação da loja, logística de entregas e parceria com fornecedores. Com relação aos meios de pagamentos hoje existem algumas ferramentas como o Pag Seguro, do UOL e Pagamento Digital do BuscaPé que possibilitam a integração de diversos cartões de crédito na loja virtual com facilidade. “É fundamental que o empreendedor saiba que para a loja virtual obter sucesso é necessário muito cuidado com o atendimento ao cliente, prazos de entrega e divulgação.”, conclui.

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