Vendas online podem crescer 25% no Dia Das Mães

28/04/2012

O e-bit divulgou esta semana um levantamento divulgando que o comércio eletrônico deve vender 25% mais nas semanas anteriores ao Dia das Mães, do que no mesmo período do ano passado. O faturamento pode alcançar R$ 950 milhões. O Dia das Mães, já é tradicionalmente a segunda data de maior faturamento para o comércio. Em 2011, o faturamento foi de R$ 760 milhões com a venda de produtos nesta época.

De acordo com a pesquisa e-bit, junto com moda e acessórios, a categoria de móveis deve encabeçar a lista, principalmente por causa da redução de IPI. Outras categorias de produtos que são bastante procurados nessa época, são as de Saúde, Beleza e Medicamentos, além de flores, presentes e cesta.

Crescimento do E-commerce no Brasil

O Brasil desponta hoje em quinto lugar entre os 20 países com maior número de pessoas conectadas na rede mundial de computadores, com 75,9 milhões (37,4% da população) de usuários da internet, atrás apenas do Japão, da Índia, dos Estados Unidos e da China.

O aumento dos valores captados pelas lojas virtuais, de R$ 540 milhões, em 2001, para R$ 18,7 bilhões, em 2011, dá uma dimensão de como o brasileiro tem se mostrado cada vez mais à vontade diante da vitrine virtual da internet.

Nas compras de Natal de 2011, o faturamento das lojas virtuais, no período de 15 de novembro a 23 de dezembro, somou R$ 2,6 bilhões, um aumento de 18% com relação a 2010.

Os eletrodomésticos, seguidos por equipamentos de informática, produtos para saúde e beleza, moda e acessórios, foram os itens mais procurados nas lojas brasileiras especializadas em vendas pela rede mundial de computadores.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.