Vendas online nos EUA totalizam US$ 76 bi em 2002


20/05/2003

Em um sinal de revitalização do e-commerce, muitos varejistas online norte-americanos conseguiram empatar os resultados em 2002, de acordo com uma pesquisa anual conduzida pela Shop.org e pelo Forrester Research, com mais de 130 empresas entrevistadas. As vendas online destes varejistas em 2002 totalizaram US$ 76 bilhões. De acordo com matéria do USA Today, publicada nesta segunda-feira (19/05), 70% dos entrevistados reportaram margens positivas no ano passado, com as vendas pela Web, contra 56% em 2001. As vendas totais cresceram 48%. O estudo aponta que grande parte do varejo online ganhou dinheiro suficiente para cobrir as perdas dos que tiveram prejuízos.

Carrie Johnson, analista sênior do Forrester, acredita que entre 75% e 80% dos entrevistados reportarão margens positivas em 2003. A analista acrescentou que 57% dos participantes da pesquisas tiveram receitas online de, no mínimo, US$ 10 milhões.

Além disso, o estudo estima que as vendas no varejo online crescerão 26% em 2003, alcançando US$ 96 bilhões. A analista destaca, no entanto, que o grande desafio deste ano é a fidelização do cliente, uma vez que as opções de compra pela Web são inúmeras e a grande necessidade dos varejistas online é converter simples internautas em clientes reais.

USA Today

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *