Vendas online de vídeos vão explodir em 2007

14/12/2006

Um bom rendimento em 2006 e uma perspectiva impressionante para os próximos anos. Estudo da Strategy Analytics sobre o mercado de venda de vídeos online aponta que o setor vai fazer gerar muito mais dinheiro no ano que vem, chegando a 1,5 bilhões de dólares no mundo, ante os 298 milhões de dólares em 2006. Para 2010, a estimativa do instituto é de rendimentos de cerca de 5,9 bilhões de dólares.

“O ano de 2007 vai ser lembrado como aquele em que as vendas online de vídeos pré-gravados tornaram-se um negócio real”, afirma Martin Olausson, pesquisador do instituto responsável pelo estudo.

Chamado The video store goes virtual: The global outlook for online video sales, o relatório afirma que o iTunes Store é o maior vendedor de vídeos por download. No entanto, o Strategy Analytics acredita que o cenário vai se modificar rapidamente, já que outras gigantes vão entrar pesado no segmento como o Wal-mart, a Time Warner e NetFlix.

Além da venda dos vídeos, o relatório indica que o aluguel de vídeos online e a assinatura baseada em serviços de vídeo vão ser responsáveis, em 2010, por um quarto do segmento.

Peter Cohen – Playlist, EUA

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.