Vendas no e-commerce tem preço menor e agora também frete grátis

09/04/2012

Lojas virtuais oferecem promoções e vantagens para aumentar vendas pela internet, entre elas, preço baixo e frete grátis

Até pouco tempo, falava-se apenas da comodidade de comprar em lojas virtuais sem precisar se locomover. E realmente isso foi a primeira coisa que as pessoas levavam em conta na hora de se decidir pelas compras online.
 
O acesso das classes C e D à internet e ao cartão de crédito, popularizou e colaborou muito para o crescimento do comércio eletrônico.
 
Mas por que as pessoas estão usando cada vez mais a internet para fazer compras? Por causa das vantagens é claro. O que brasileiro gosta mesmo é de preço baixo e as empresas na internet sabem disso. Por isso, passaram a oferecer cada vez mais promoções e vantagens. Com isso, o preço dos produtos nas lojas virtuais vem sendo menor que no comércio tradicional.
 
A média de preços no e-commerce brasileiro caiu 0,88% em março último, de acordo com os resultados do Índica FIFE/Buscapé. A pesquisa revelou uma tendência de redução de preços nos últimos 14 meses, já que em agosto do ano passado houve queda de 0,59% e em janeiro deste ano o índice apontou uma baixa de 0,9%.
 
Uma análise de dados recolhidos do comparador de preços Buscapé com informações da consultoria e-bit mostrou que 128 produtos tiveram uma queda de 1,2%, em um total de 151 produtos pesquisados. Entre os grupos que tiveram queda de preços destacam-se os setores de: eletrônicos, com 1,94%; fotografia, com 1,80%; e telefonia, 1,18%. Em comparação com o mesmo período do ano passado, o Índice FIPE/Buscapé registrou queda de 9,48%, com significativas diferenças de variações de preços entre os grupos de produtos.
 
Como se isso não bastasse, agora os grandes do e-commerce vão oferecer também frete grátis. Pelo menos no dia 12/04 os usuários que adquirirem produtos nos principais sites não pagarão pela entrega.
 
O site de cupons Busca Descontos, que já realizou as versões brasileiras do Black Friday e do Boxing Day, promoverá em 12/04 o Dia do Frete Grátis. Mais de 30 sites, entre eles Walmart, Magazine Luiza e Netshoes, farão parte da iniciativa. No portal especial as principais ofertas serão listadas e quem se cadastrar concorrerá a um prêmio de 2 mil reais. Ou seja, mais e mais vantagens para atrair o interesse dos clientes para o meio online. Segundo Fábio Henrique Gabaldo, diretor comercial do Walmart Brasil, a expectativa é as vendas aumentem em até 30% na comparação com um dia comum.
 
Mas preço baixo não é uma preferência exclusiva dos brasileiros. “Pesquisas realizadas no exterior apontam o frete grátis como o recurso preferido dos e-consumidores”, afirmou Pedro Eugênio, CEO do Busca Desconto.
 
Cada portal agirá como lhe convir. Alguns oferecerão entregas sem custos para determinadas regiões, outros a garantirão apenas para algumas categorias de produtos.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.