Vendas crescem 126% no MercadoLivre.com


19/01/2005

O MercadoLivre.com, portal de compra e venda de produtos, registrou recorde de transações em dezembro de 2004. Considerando todas as categorias de produtos comercializados por meio do site, a movimentação representa aumento de 110% no total de produtos negociados e de 126% no valor transacionado em relação ao mesmo mês de 2003.

O índice é três vezes maior que o crescimento médio de 42% das vendas de final de ano no comércio on-line nacional, registrado pela Câmara e-Net.

Os produtos que tiveram maior crescimento nas vendas no MercadoLivre.com foram Celulares e Telefones (213%), os relacionados à Saúde e Beleza (204%), Jóias, Relógios e Óculos (198%), Câmeras e Material fotográfico (160%), Games (155%) e Filmes e CDs (154%).

“Os usuários individuais e as pequenas e médias empresas encontram no site uma vitrine para anunciar produtos e serviços e atingir uma grande massa de clientes nacionais e internacionais por custos muito baixos”, afirma Stelleo Tolda, diretor presidente do MercadoLivre.com no Brasil. “Em 2004, o total de vendedores que anunciaram produtos no site cresceu em 65% e o número de compradores subiu 111%”, adiciona.

O executivo ressalta ainda que 70% dos produtos vendidos através do MercadoLivre.com são novos e 86% comercializados com preço fixo (os demais 14%, geralmente colecionáveis e raridades, são vendidos pela modalidade de venda popularmente conhecida como “leilão´”.

Para incentivar as vendas neste mês, o MercadoLivre.com realiza campanhas com mais de 2.000 MercadoLíderes (pessoas e empresas que mais vendem no site e que têm qualificação positiva) para que ofereçam seus produtos com descontos. A ação envolveu o Saldão de Natal (encerrado neste domingo, 16/01) e segue no Carnaval de Ofertas (17/01 a 04/02). As promoções dos vendedores do site são divulgadas em banners nas URLs mais visitadas do país (entre elas, a própria www.mercadolivre.com) e através de envio de e-mail marketing para a base de usuários do site.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.