Venda online de roupas é convicção das Lojas Marisa

18/08/2008

Oito anos após iniciar operações de e-commerce, as Lojas Marisa percebeu que os negócios realizados via internet atingiam patamares expressivos. Para explorar todo o potencial do canal de vendas on-line, a rede de varejo resolveu estabelecer um plano de longo prazo para suas ações na Web.

“O e-commerce transformou-se em uma operação de peso e com alto poder de disseminar nossa marca junto aos clientes”, sentencia Marcel Baldi Jacob, gerente da unidade de comércio eletrônico das Lojas Marisa. “Isso faz com que as atenções se voltem para o ambiente web e que haja uma preocupação quanto a não gerar gargalos”.

Segundo o gerente, as vendas por meio da Web na Marisa se equivalem às de uma grande loja em um ponto nobre de uma capital cidade brasileira. “A internet é, também, onde as vendas mais crescem dentro da rede”, pontua o Jacob. Segundo ele, o canal é, ainda, um veículo de apresentação de todo o portfólio da rede de varejo.

Mesmo com boas expectativas, o e-commerce das Lojas Marisa ainda esbarra em uma questão cultural do consumidor nacional no que se refere às compras pela internet: é pouco usual os clientes brasileiros comprarem roupas pela web. Segundo Jacob, a falta de uma padronização dos tamanhos atrapalha um pouco. Mas os hábitos vem mudando a medida que a internet avança como ferramenta de venda.

Felipe Dreher

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