Venda de música online vai estourar, diz pesquisa


25/04/2003

As vendas de música online e aparelhos de áudio digital vão explodir, segundo analistas de mercado. Um novo relatório da In-Stat/MDR, empresa de pesquisas especializada em comunicações digitais, informa que os analistas acreditam que a venda de aparelhos de música digital vai crescer de 6,8 milhões de unidades em 2002 para quase 36 milhões em 2007.

Aparelhos baseados em discos rígidos, como o iPod, da Apple, e o Nomad Jukebox, da Creative, terão a maior taxa de crescimento, segundo o estudo. Porém, há um problema: os serviços de download ainda precisam ser melhorados.

De acordo com a analista Cindy Wolf, embora os serviços de assinatura ofereçam o que os consumidores querem – como streaming, download ou gravar CDs -, já existem problemas relacionados à entrega do serviço, preço e regulamentos. Segundo ela, esses serviços precisarão atrair mais assinantes no futuro para continuar a ser uma opção viável. Cindy acredita que a crescente adoção do acesso rápido à Internet vai ajudar no avanço desses serviços. (segue)

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *