Vem aí novos sites de relacionamento semelhantes ao Orkut


20/10/2004

O site Lycos vai lançar seu novo portal de relacionamento semelhante ao Orkut, batizado de “Circles”.

Diferentemente dos concorrentes, o novo site é mais voltado para a comunicação entre os usuários que já se conhecem em vez de proporcionar a aproximação entre pessoas desconhecidas. O lançamento oficial será na conferência DigitalLife, em Nova York.

O Circles permite aos usuários compartilhar informações, incluindo textos, fotos, vídeos, arquivos de áudio e cartões virtuais. Os usuários podem associar seus contatos a grupos como colegas de trabalho ou escola, família, vizinhos, entre outros. O conteúdo compartilhado com cada grupo pode ser independente abragendo, ou não, mais de uma categoria.

Ë possível consultar o conteúdo compartilhado pelos usuários do Circles mesmo não sendo membro do portal. Entretanto, para fazer comentários é preciso se associar. A inscrição é gratuita. Outras características incluem a criação de pesquisas online, convites para eventos, além da página com o perfil do usuário.

A empresa de Waltham, Massachusetts, de propriedade da sul-coreana Daum Communications Corp, pretende aprimorar o site durante o período de testes e já tem planos para recursos como um serviço de impressão de fotos em conjunto com a Shutterfly, e a possibilidade de compartilhar playlists e músicas baixadas pelos usuários.

Serviço local

Enquanto isso, o portal Estadão.com.br, do grupo Estado de S. Paulo, lançou semana passada um site de relacionamento pessoal chamado “Link”. Os recursos incluem álbum de fotos, associação à grupos de interesse, perfil do usuário e um espaço em que o próprio usuário pode deixar mensagens, semelhante a um blog.

IDG News Service

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.