Vei.com Serviços agiliza transações entre concessionárias


15/08/2003

O Vei.com Serviços, braço de comércio eletrônico do Grupo Verdi, já colhe os frutos da fusão do marketplace Citibank e-Business Solution com o Mercado Eletrônico (www.me.com.br ). O Vei.com Serviços trouxe a desburocratização às transações e maior proximidade com a realidade das concessionárias. O projeto Comunidade Eletrônica de Compras (CEC) do Vei.com Serviços na área de business to business (negócios entre empresas) teve início com o projeto piloto realizado na Assobens (Associação Brasileira dos Concessionários Mercedes-Benz), através do portal do Citibank.

Após um ano e meio de operações, a fusão das tecnologias Commerce One e Mercado Eletrônico e a implementação da solução completa de compras (bolsa de peças; materiais indiretos; materiais diretos e serviços), as 170 concessionárias da marca podem efetuar suas compras através da web. Até setembro, o Grupo Verdi, através do Vei.com Serviços, pretende implementar, nacionalmente, o sistema eletrônico na Abracaf (Associação Brasileira dos Concessionários de Automóveis Fiat) e Abrac (Associação Brasileira de Concessionárias Chevrolet). Segundo o gerente comercial do Vei.com Serviços, Mario Zidan, o Grupo Verdi registra uma economia média de 15% na compra de materiais de consumo e transaciona uma média de R$ 100 mil por mês em peças de pouco giro através da Comunidade Eletrônica de Compras .

A Comunidade Eletrônica de Compras encurta a distância entre fornecedores e empresas, facilitando a venda de peças de pouco giro, de maneira rápida e transparente. “O índice de economia atingido por algumas concessionárias com a Comunidade Eletrônica de Compras já chega a 40%. Soma-se a esses resultados uma parceira com o Consórcio Rodobens, que pagará, durante seis meses, a mensalidade da CEC para as concessionárias que ainda não aderiram ao sistema”, comenta Zidan. Com essa iniciativa, o gerente explica que 100% da rede deverá ingressar na CEC para garantir vantagens já conseguidas por quem aderiu: maior economia, otimização de tempo e processo, além de maior transparência nas compras.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.