VCP agiliza conteúdo de web


30/7/2004

Após verificar ponto crítico na sua área de e-business – a publicação de novas informações na intranet, Internet e extranet – a VCP implantou um projeto de gerenciamento de conteúdo da Microsoft, o Content Management Server 2002. A plataforma de gerenciamento de conteúdo auxilia desde a criação de templates de conteúdo, para garantir a uniformidade visual da empresa, até o fornecimento de funcionalidades para uma fácil publicação e atualização.

Com esse programa, a responsabilidade de edição e publicação dos sites da companhia seria transferida para os próprios usuários, delegando a eles o poder de criar e divulgar seu conteúdo. Entre os principais benefícios estão a vantagem de publicar com agilidade informações em todos os sites da empresa e permitir que os departamentos alimentem as páginas eletrônicas utilizando ferramentas conhecidas pelos usuários.

Nossa estratégia era otimizar a área de e-business para que ela pudesse focar no seu próprio negócio: criar e realizar projetos e dar independência às demais áreas em relação à informática, explica Marcelo de Matheus, gerente de e-business da VCP.

O grupo VCP já possuía uma boa relação de parceria com a Microsoft. Quase toda nossa plataforma de negócios está baseada em suas soluções. Mas o que nos levou a adotar o CMS foi a aderência ao ambiente e a melhor relação custo/benefício, afirma o executivo. Todas as páginas dos sites foram desenvolvidas em tecnologia ASP da Microsoft. (segue)

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.