Varejo online refém do frete grátis


28/01/2003

O oferecimento de frete gratuito ajudou a alavancar os resultados trimestrais da Amazon e se tornou praticamente uma regra para os varejistas online americanos. Segundo pesquisa do BizRate.com, que monitora 2,000 sites de e-commerce, 120 lojas online ofereciam entrega sem custo no início de dezembro. Atualmente, esse número subiu para 158 sites. Analistas acreditam que o frete grátis no e-commerce está se tornando o equivalente dos programas de milhagem para as companhias aéreas. Na semana passada, a Amazon anunciou que vai transformar a promoção em benefício permanente, aumentando, segundo os especialistas, a pressão sobre os varejistas que correm o risco de enfrentar protestos dos consumidores se, no futuro, quiserem voltar a cobrar pela entrega.

Ana Kelner

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.