Varejo online movimentou R$ 495,9 milhões em janeiro
11/03/2004
O índice de varejo online (VOL), medido pela consultoria E-Consulting e pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, somou R$ 495,9 milhões em janeiro de 2004, volume 47% superior ao registrado no mesmo período do ano passado. Esse volume corresponde a 3,1% do varejo total do País, segundo dados estimados pelo índice-base do IBGE. Já o VOL Automóveis, que representa o faturamento online das montadoras e revendas, totalizou R$ 305,3 milhões, aumento de 41% frente ao mesmo período de 2003. As montadoras e revendedoras de veículos foram responsáveis por 61,5% do total do VOL.
De acordo com a E-Consulting, incentivos governamentais como o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) reduzido ajudaram a alavancar as vendas de automóveis.
O VOL Turismo movimentou R$ 65,8 milhões (13,3% do VOL total) em janeiro, enquanto o VOL Bens de Consumo totalizou R$ 124,8 milhões (25,2%). Desconsiderando os automóveis, o índice de varejo online cresceu 58,6% em relação ao primeiro mês do ano passado.
Em 2003, o índice de varejo online registrado no mercado brasileiro totalizou R$ 5,2 bilhões, valor que representa um crescimento de 23,7% frente ao ano anterior.
Sites relacionados:
www.e-consultingcorp.com.br
www.camara-e.net
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