Varejo on-line reduz preços em fevereiro

14/02/2007

Neste mês de fevereiro, o preço dos produtos vendidos via internet sofreu queda de 0,51%, ante janeiro deste ano, segundo o índice e-flation, indicador desenvolvido pelo Provar (Programa de Administração do Varejo), da FIA (Fundação Instituto de Administração), em parceria com a Canal Varejo -Consultoria: Mercado de Bens e Serviços.

Em relação ao mês de janeiro, observa-se uma diminuição significativa nos preços, especialmente, na categoria informática (8,86%), um dos setores responsáveis pela alta dos preços no mês anterior.

De acordo com o levantamento, entre as categorias que registraram deflação estão CDs e DVDs (11,27%), brinquedos (5,62%) e perfumaria (1,96%). Por outro lado, observou-se inflação para as categorias livros (9,42%), telefonia (9,05%), viagem e turismo (5,66%), linha branca (3,53%), eletroeletrônicos (2,77%) e produtos para casa (0,9%). Já a cesta composta apenas por automóveis apresentou deflação de 0,09% para o período.

Segundo o professor Claudio Felisoni de Angelo, coordenador geral do Provar/FIA, com a atualização da metodologia e análise dos dados, que marca a nova medida do índice e-Flation em 2007, nos dois últimos meses o índice contabilizou 0,17% de deflação.

A Canal Varejo -Consultoria: Mercado de Bens e Serviços foi criada em 2003, por professores da equipe técnica do Provar(Programa de Administração de Varejo), com o objetivo de promover pesquisas, oferecer treinamentos e realizar consultorias para o setor de varejo de bens e serviços.

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