Varejistas preparam-se para o e-Natal


27/10/2005

Varejistas de todo o País iniciaram o planejamento para a data comercial mais importante do ano, o e-Natal. A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico – Camara-e.net, estima que o faturamento deste ano seja pelo menos 50% maior que o do ano passado e que o tíquete médio das compras aproxime-se dos R$ 360. Em 2004 o e-Natal cresceu cerca de 39% em relação a 2003, com o faturamento de R$ 284 milhões, contra R$ 204 milhões no ano anterior, segundo a consultoria e-bit.

Em algumas lojas virtuais o estoque chega a ser dobrado para que não faltem produtos, segundo informações do Sebrae. Os artigos mais procurados no varejo da Internet são os eletrônicos. Cid Torquato, diretor executivo da Camara-e.net, ressalta a importância da data para o varejo on-line, bem como o crescente papel da Internet nas vendas também do comércio convencional. ‘Estimamos que, para cada compra realizada eletronicamente, pelo menos outras seis transações serão diretamente influenciadas por pesquisas e comparações de preços feitas pela Internet, ainda que o consumidor opte por realizar a compra de forma presencial, nos shoppings ou lojas de rua.’

A temporada do e-Natal para as principais lojas virtuais, começa agora no fim de outubro, com a apresentação de novos layouts e publicidade específica para esta época de muito movimento. Para algumas grandes lojas, este período do ano concentra até 40% do faturamento anual da empresa, o que exige um cuidado redobrada na elaboração de suas estratégias e planejamentos. (segue)

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.