Vale do Paraíba ganha novo portal de compras online No ratings yet.


06/04/2006

O comércio eletrônico brasileiro fechou o ano de 2005 com faturamento de dois bilhões e meio de reais. Um aumento de 355% em cinco anos. A previsão é que até o final de 2006 o mercado de comércio eletrônico movimente três bilhões e novecentos milhões de reais em nosso país.

Atualmente quatro milhões e setecentos mil pessoas fazem compras pela Internet no Brasil. A renda do consumidor do comércio eletrônico é maior que a média nacional de R$ 636,00, apontada pelo IBGE no último censo (2002). Os homens representam 58% dos consumidores. Os produtos mais vendidos são cds e dvds.

A região do Vale do Paraíba, interior do estado de São Paulo, ganha, a partir deste mês, seu primeiro shopping virtual, o Conexão do Vale. O Shopping une grandes lojas a pequenos comerciantes da região que poderão divulgar seus produtos em um ambiente seguro e de grande audiência. A intenção é abrir um novo mercado de comércio eletrônico no Vale. Quem anuncia no novo site tem a vantagem de pagar apenas pelas consultas feitas ao seu produto, ou seja, o custo é calculado conforme a quantidade de vezes que um possível consumidor clica no link dos produtos. O objetivo do portal é levar um público segmentado e interessado diretamente à loja virtual do anunciante, onde as compras serão realizadas. Essa modalidade de anúncio publicitário é a mesma praticada por grandes veículos como o Google, Yahoo e Buscapé, e já toma conta do universo do e-commerce.

Com objetivo de divulgar o novo portal, aumentar a audiência e conquistar clientes, a Conexão do Vale contratou os serviços da emarket, agência de publicidade online. Para atingir esses objetivos, estão sendo desenvolvidas campanhas de e-mail marketing, banners e anúncios patrocinados em uma grande rede de sites. Além dessas ações, a emarket trabalha para posicionar o site da empresa entre os primeiros resultados dos sites de busca, objetivo que já está sendo alcançado apesar do pouco tempo de trabalho.

Site relacionado: www.conexãodovale.com.br

Francine Maia

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *