Utilizar cadastros na internet amplia chances de emprego


30/06/2005

Praticidade, otimização do tempo, eliminação do contato com papelada e facilidade na filtragem dos candidatos para se chegar ao perfil ideal são algumas vantagens apontadas pelos profissionais para a seleção pela internet

A internet já é uma das principais ferramentas para recrutamento e seleção de pessoal. A alternativa é adotada tanto por empresas de recursos humanos quanto por grandes grupos e empreendimentos de áreas específicas. Por conta disso, os currículos eletrônicos e a forma correta de preencher cadastros nos sites institucionais se tornaram ainda mais importantes na hora de procurar uma vaga de emprego.

Os processos de seleção baseados em ferramentas de e-recruitment incluem uma fase inicial de triagem, para que os perfis sejam adequados às exigências das vagas. Entre as vantagens do procedimento via web, apontadas pelos gerentes de recursos humanos de diversas empresas, estão praticidade, otimização do tempo, eliminação do contato com papelada e facilidade na filtragem dos candidatos para se chegar ao perfil ideal. Normalmente, as etapas seguintes da seleção envolvem apreciação do documento, entrevistas, testes, dinâmicas e avaliações.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.