Usuários do Orkut podem receber e enviar recados para celulares

29/01/2007

O Orkut começa a permitir que os seus usuários possam receber e enviar “scrapts” para os celulares. O serviço, que é pago, começa com a operadora Claro, mas o Google, dono do Orkut, informou que negocia com outras operadoras.

Para começar a usar o serviço, primeiro é preciso se cadastrar. Na sua página inicial do Orkut, haverá um recado da oferta do novo serviço. Clique no link e vá para uma área na qual você vai informar o número do seu celular.

Você vai receber uma mensagem com o código de área do Orkut e uma senha. Será necessário enviar uma nova mensagem com a senha para confirmar o cadastramento.

Feito isso, você passa para as configurações do sistema de envio de mensagens, como definir o número de mensagens que quer receber por mês (mínimo de 10 e máximo de 40).

É possível definir os horários para receber os recados no celular ou deixar aberto para que a qualquer horário do dia algum amigo envie “scraps”.

Assim, toda vez alguém deixar um “scrap” na sua página do Orkut, você o receberá no seu celular.

Além disso, você também pode enviar recados para seus amigos do Orkut através do celular. Esse procedimento, no entanto, exige conhecimento da sintaxe do sistema de mensagens do Google. Para enviar um “scrap” por celular, você precisa primeiro escrever a palavra “recado” seguido do “nome” do seu amigo, segundo a forma que ele é identificado no Orkut.

Lembre-se que o serviço é pago e será cobrado para cada mensagem enviada ou recebida. O preço, de acordo com o Google, será de 0,10 centavos de reais para quem recebe e 0,31 centavos de reais para quem envia. Nestes valores, não estão incluídos os impostos.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.