Usuários da busca sao fiéis mas sabem pouco


25/01/2005

Os usuários avaliam positivamente as ferramentas de busca e suas experiências com elas, mas têm pouco conhecimento sobre o funcionamento desses serviços. É o que indica pesquisa do Pew Internet & American Life Project.

A pesquisa aontou que parte dos internautas é conservadora – tende a escolher rapidamente uma ferramenta de busca e se mantem fiel a ela independente da evolução tecnologica de serviços concorrentes. 44% dos usuários usam regularmente um único serviço de busca. 48% costumam recorrer a 2 ou 3. Cerca de metade dos entrevistados utiliza uma ferramenta de busca poucas vezes por semana, enquanto que aproximadamente 66% afirmam que podem viver sem os serviços de busca.

De acordo com o estudo, os usuários confiam nas ferramentas de busca que utilizam, mas poucos sabem que os resultados apresentados para suas pesquisas podem ser influenciados por patrocinadores. Somente 38% dos usuários estão cientes da distinção entre links patrocinados e links exibidos espontaneamente no resultado da pesquisa.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.