Uso domiciliar de internet cresce e tempo de navegação diminui


14/07/2003

Com os números de junho apurados, o Ibope eRatings identifica um crescimento de 6,2% no número de usuários brasileiros de internet durante o primeiro semestre do ano. Apesar do saldo positivo, o resultado fica aquém dos 23,2% registrados no mesmo período do ano passado.

Durante o mês de junho, o número de internautas que acessam a Web em seus domicílios chegou aos 7,922 milhões e o tempo médio de navegação foi de 10 horas e 47 minutos. Em maio, os internautas somaram 7,966 milhões com uma média de uso de 11 horas e 26 minutos. Para Marcelo Coutinho, diretor de serviços de análise do Ibope eRatings, os números indicam que o uso da rede continuará em crescimento, mas a um ritmo menor do que nos anos anteriores.

Em meio aos números de junho, duas faixas etárias surpreenderam pelo tempo médio de navegação na Web: os jovens com idade entre 12 e 17 anos, que utilizaram a rede por 13 horas e 20 minutos, e os de 25 a 34 anos, com 13 horas e 47 minutos. De acordo com o Ibope eRatings, o tempo de navegação fica acima da média dos registrados em países europeus, como Inglaterra e França.

Site relacionado: www.ibope.com.br/eratings/ogrupo/empresa/eratings

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.