Uso de e-mail marketing pode triplicar em 2007 No ratings yet.

18/05/2007

Segundo levantamentos da Dinamize, empresa gaúcha especializada em e-mail marketing, o número de mensagens de correio eletrônico com conteúdo promocional pode chegar a 2 bilhões mensais até o final de 2007. Dados da companhia apontam que o número ficou em 600 milhões em dezembro do ano passado.

“Atualmente, temos cerca de 32,9 milhões de internautas que passam em média 8 horas por dia conectados. É como se essas mesmas pessoas ficassem o dia todo diante da caixa de correio esperando mensagens”, afirma Jonatas Abbott, diretor de Marketing e Vendas da Dinamize.

De acordo com Abbott, o custo por e-mail disparado fica em US$ 0,09, e o retorno sobre pode ser 14 vezes superior ao valor investido. “A cada disparo as vendas reagem. Ao abrir a mensagem, o consumidor pode interagir em seguida apenas acessando o link anexado e efetuar a compra”, explica  o executivo.

Tendência foi detectada em 2004
Uma pesquisa conjunta realizada em 2004 pela Câmara de Comércio Eletrônico, Associação de Mídia Interativa e Email Company, já indicava uma tendência ao crescimento do e-mail marketing . No estudo, que envolveu mais de 6 mil empresas, mais de 73% revelaram que já utilizam a estratégia.
 
Dos mais de 102 mil internautas entrevistados, 81% responderam que preferem ser contatados pelas empresas pelo e-mail e 64% disseram que costumam se cadastrar em sites para receber e-mails sobre assuntos que interessam, como promoções e descontos (34,84%), anúncios de novos produtos (11,31%) e frete grátis (2,69%).

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *