Uso da internet em janeiro surpreende


24/02/2005

Nem mesmo as férias de verão conseguiram reduzir o tempo que os brasileiros navegam na internet: em janeiro, o uso médio por usuário nos domicílios conectados foi de 14hs e 35min, um aumento de mais de uma hora sobre dezembro de 2004 (13hs 23min). Já o número de usuários apresentou uma pequena redução, com 10,65 milhões em janeiro, contra 10,8 milhões em dezembro, segundo o IBOPE/NetRatings.

O mais recente relatório da empresa registra o crescimento do uso da banda larga e dos aplicativos de internet como o principal destaque da Web brasileira em 2004. “O ano passado terminou com 5,3 milhões de usuários navegando em alta velocidade, um crescimento de 20,5% em 12 meses”, afirma Fabia Juliasz, diretora do IBOPE/NetRatings. Segundo a executiva, os usuários de banda larga já respondem por mais de 70% do total do tempo consumido na Internet domiciliar brasileira. “Trata-se de um público de alto poder aquisitivo e que, em alguns segmentos profissionais como os dos executivos, gerentes e profissionais liberais já supera o número de usuários em linha discada”, complementa a diretora do IBOPE.

Segundo o relatório, 2004 terminou com 730 mil profissionais liberais navegando em banda larga, contra 560 mil em linha discada.

Outro destaque ficou por conta do crescimento na utilização de aplicativos como mensagens instantâneas e programas multimídia, que em janeiro foi de 5hs e 34min. É praticamente o dobro do tempo gasto pelos americanos (2hs 48min). Em termos do tempo de uso de aplicativos os brasileiros só perdem para os espanhóis, com 6hs 16min. (segue)

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.