UOL tem novas especificações para peças publicitarias

08/05/2007

O UOL mudou as especificações de suas principais peças publicitárias, aumentando o peso em kilobytes em cerca de 30% dependendo do formato. Isso permite que agências e produtoras tenham maior liberdade na criação, utilizando mais cores, movimento e outros recursos que podem maximizar o resultado das campanhas online.

Naquela época a conexão à Internet era basicamente por linha discada, então peças mais pesadas atrasavam o carregamento da página, impactando a experiência do usuário, explica Enor Paiano, diretor de publicidade do UOL. Hoje as conexões de banda larga já superam as de linha discada, e o impacto desta mudança deve ser imperceptível, completa.

Este movimento do UOL vem em conjunto com uma série de outras ações voltadas ao mercado de publicidade online, como a realização do evento Mídia Internet – o Futuro Chegou (em conjunto com o Ibope) e o lançamento de novos formatos publicitários, ambos em 2006. Este ano o UOL realizou eventos de capacitação de profissionais de mídia e marketing para a publicidade online no Rio de Janeiro e em Brasília, com presença de mais de 120 profissionais.[14]

Para conhecer os novos pesos de peças utilizados pelo UOL favor consultar www.uol.com.br/publicidade

Sobre o UOL

Criado em abril de 1996, o UOL é a empresa líder na Internet brasileira e possui o mais extenso conteúdo em língua portuguesa do mundo. O portal está organizado em 42 estações temáticas e mais de 1.000 diferentes canais de notícias, informação, entretenimento e serviços. O UOL provê acesso local à Internet em mais de 3.000 localidades no país e 14.000 no exterior, Sua extensa plataforma interativa oferece produtos nas áreas de comunicação, VoIP ( voz sobre protocolo Internet ), comunidades, segurança e busca entre outras.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.