UOL lança o UOLKut


21/11/2005

O UOL lançou o UOLKut, a comunidade virtual com tudo o que já existe neste tipo de serviço e mais o que os internautas desejavam! O UOLKut oferece proteção à privacidade, mais possibilidades de personalização, busca detalhada, navegação por amigos em ordem alfabética, fácil integração com outros serviços, como blog e fotoblog, e o fundamental, um site rápido que não sai do ar.

No UOLKut, ninguém é assombrado por velhas relações amorosas, de amizade ou profissional. O internauta, quando monta seu perfil no UOLKut, só mostra o que quer e a quem quer, pois é possível manter em segredo alguns contatos da rede de amigos. O relacionamento com uma ex-paixão, por exemplo, pode ficar visível apenas para os pares e ninguém mais.

Todo internauta, não importa qual seu provedor, pode participar do serviço, que é completamente grátis. Basta ter um e-mail válido e se inscrever. O processo de inscrição é rápido e foi planejado para permitir a rápida criação de uma página com o perfil do usuário. Ela ainda pode servir como um site pessoal, pois sua visitação pode ser aberta aos internautas em geral – mesmo que não estejam inscritos no serviço.

A grande novidade do UOLKut é a integração total com outras ferramentas de relacionamento e comunidade, como o UOL Blog, UOL Fotoblog e UOL Álbum de Fotos, o que permite transformar o perfil do usuário em um site pessoal. O UOL Blog, o UOL Fotoblog e o UOL Álbum de Fotos também são inteiramente grátis para qualquer internauta. No UOL Fotoblog, por exemplo, uma pessoa pode postar pelo menos quatro fotos por dia – mais do que qualquer outro serviço gratuito e alguns pagos.

No UOLKut, a paquera é mais instigante, pois é possível que um usuário, ou usuária, saiba quantas pessoas estão interessadas por ele (a). Mas só é possível saber quem é quando o interesse for mútuo.

Uma outra funcionalidade especial é o importador de recados do Orkut, que também permite convidar os contatos de um usuário para participar do UOLKut. Desta forma, é possível que o internauta mude de comunidade, sem o risco de perder nenhum recado importante.

Site relacionadowww.uol.com.br/uolkut

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *