UOL fatura com publicidade e links patrocinados


02/12/2005

Entre 31 de maio e 30 de setembro deste ano, o número de anunciantes do serviço links patrocinados do UOL cresceu 112%, passando de 911 para cerca de 1,9 mil. Além disso, nos primeiros nove meses de 2005, em comparação com o mesmo período de 2004, a receita de publicidade do portal, incluindo links patrocinados, cresceu 19%, chegando a R$ 31 milhões. Considerando-se também receitas geradas por tráfego, publicidade e permuta, o total chega a R$ 70,4 milhões nos nove primeiros meses de 2005.

Em 2006, por conta da Copa do Mundo, a empresa espera um “aquecimento adicional do mercado publicitário, confirmado através de reservas antecipadas de espaços publicitários no portal”. Em 2007 e 2008, o UOL acredita que os Jogos Panamericanos e as Olimpíadas poderão trazer receitas adicionais de publicidade.

Além disso, a maior parte das receitas do portal é derivada da receita de assinaturas de conteúdo, embora a participação percentual da receita de publicidade sobre a receita total tenha aumentado levemente nos primeiros nove meses de 2005, em relação ao mesmo período de 2004. A receita bruta de serviços do portal atingiu R$ 409,5 milhões nos primeiros nove meses de 2005, valor que representa um aumento de 15% em relação à receita bruta de serviços do mesmo período de 2004, que foi de R$ 357,4 milhões.

A receita bruta de assinantes representou 83% do total da receita do período e 81% nos nove primeiros meses de 2004. Entre dezembro de 2002 e setembro de 2005, a base de assinantes pagantes do UOL cresceu 33%. Atualmente, o portal tem 1,4 milhão de assinantes, dos quais 558 mil são banda larga.

Fabiana Monte

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *