UOL estréia antixereta e antifraude na barra de ferramentas


02/11/2004

O UOL incorporou duas novas ferramentas inéditas no pacote de funcionalidades da Barra UOL. O AntiXereta e o AntiFraude permitem aos internautas navegarem pela Internet com muito mais privacidade e segurança. Ambas as ferramentas são gratuitas e não é necessário ser assinante UOL para utilizá-las.

O AntiXereta é um recurso que evita que outras pessoas, ao utilizarem o computador, descubram quais foram os sites visitados e as imagens acessadas pelo usuário anterior, garantindo a privacidade das informações.

Por meio de configurações, o AntiXereta permite ao internauta limpar todo conteúdo em cache, cookies, histórico de navegação, dados de formulários esenhas, logs do AntiPop-up, histórico de buscas da Multibusca, histórico do MSN Messenger, entre outras opções. É possível habilitar todas as configurações disponíveis ou apenas as desejadas.

O AntiFraude permite ao usuário navegar pela Internet com mais segurança ao diminuir o risco de acesso aos sites ou domínios suspeitos de praticarem fraudes. Na realidade, ele combate os “Scams” ou “Phishing Attacks”, bloqueia sites e páginas que disseminam vírus e programas espiões que roubam dados sigilosos do internauta. O AntiFraude também bloqueia, a critério do nusuário, sites que enviam e-mails não solicitados (conhecidos como spam), normalmente com conteúdo ilegal ou pornográfico.

Além do AntiXereta e do AntiFraude, a Barra UOL ainda oferece vários outros recursos. Entre eles a Multibusca, um buscador que pesquisa simultaneamente em diversos sites de busca e apresenta os melhores resultados. Além de potencializar as pesquisas na web, a Multibusca permite consultar rapidamente dicionários de diversos idiomas, comparar preços de produtos nas principais lojas e procurar músicas e imagens na Internet.

A Barra UOL também possui o AntiPop-up UOL e o controle de velocidade do Acelerador UOL, além de atalhos para o UOL Blog e UOL Fotoblog.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.