UOL cria serviço para donos de sites e blogs publicarem anúncios

28/02/2007

O UOL anunciou nesta sexta-feira (23/2) o lançamento do UOL Afiliados, um serviço que permite aos donos de sites e blogs publicar anúncios em suas páginas e receber uma comissão em dinheiro pela publicidade veiculada. O serviço está disponível para qualquer usuário que se cadastrar gratuitamente, mesmo para quem não é assinante do portal. Os afiliados passam a oferecer os links patrocinados relacionados ao conteúdo de seus sites e a receber uma receita a cada clique efetuado nos anúncios.

A plataforma, totalmente desenvolvida pelo UOL, permite aos donos de sites escolherem os formatos e as cores que julgarem mais adequados aos anúncios. Em seguida, o sistema publica os links patrocinados casando a peça mais adequada ao assunto do site e garantindo que a publicidade seja vista por um público relacionado ao produto exposto, gerando mais receita.

Os afiliados podem acompanhar em tempo real as peças veiculadas, o número de cliques efetuados no ambiente de seu site e a receita gerada com a publicidade. Periodicamente, o sistema realiza um pagamento automático aos afiliados, já com o desconto de impostos e dentro das regras fiscais e tributárias do país.

“Criamos essa ferramenta para aumentar a abrangência dos links patrocinados do UOL e também garantir a cada pessoa – física ou jurídica – que administra um site obter receita com esse trabalho”, destaca Enor Paiano, diretor de publicidade do UOL.

Os links patrocinados são anúncios em formato de texto, criados e administrados pelo próprio anunciante via internet, para a divulgação de produtos e serviços na rede independentemente do orçamento disponível.

Apesar de a plataforma estar em fase de testes, o UOL Afiliados nasce com mais de 150 sites cadastrados. “Além de novos afiliados que estão descobrindo a plataforma, observamos grande adesão de sites já parceiros do UOL. Buscamos a maior e mais qualificada carteira de afiliados da internet brasileira, fato consolidado ao longo dos anos em nossas parcerias de conteúdo”, afirma Régis Andaku, gerente de parcerias do UOL.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.