UOL Celular lança portal de conteúdo pronto para banda larga móvel

20/11/2007

A partir de outubro, o UOL passou a ser o primeiro portal no Brasil a oferecer conteúdo e serviços em banda larga para celulares, pronto para usufruir da tecnologia 3G – terceira geração de telefonia móvel.

Com velocidades de transmissão até 20 vezes maiores que as redes atuais, a tecnologia 3G, assim que aprovada pelo governo, oferecerá a possibilidade de baixar arquivos a velocidade de 2,4 Megabits por segundo. Isso representa receber uma música MP3 inteira em 90 segundos.

Contando com esta tecnologia, já estão disponíveis para download no UOL Celular vídeos de esportes, humor, conteúdo adulto, além de games de ação e futebol. O serviço também apresenta informações e oferece o comparador de preços Shopping UOL, com a vantagem de poder consultá-lo de onde estiver, mantendo a mesma qualidade e tecnologia que o comparador tem na Internet.

O leilão das freqüências de Terceira Geração deve ser realizado pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) ainda neste ano. Os vencedores devem levar o serviço a todos os municípios da área em que atuam. Ainda segundo a proposta da Anatel, 60% dos municípios com até 30 mil habitantes deverão estar incluídos no acesso à 3G, em até cinco anos – mais informações sobre 3G podem ser conferidas no site do UOL Celular.

Com o novo conteúdo, o UOL foca os usuários que vêem seu celular como uma ferramenta que faz muito mais do que simples chamadas telefônicas e querem utilizar todos os recursos do aparelho.

UOL WAP

O UOL também estreou este mês a nova cara do UOL Wap. O serviço agora é mais interativo e com imagens em destaque na primeira pagina, que conta com as principais notícias do dia, atualizadas em tempo real. Informações sobre economia, música, televisão, esportes – cobertos ao vivo -, boletins do tempo e trânsito, cotações financeiras e loteria podem ser conferidas. Novas editorias como Brasil, Cinema, Educação, Tablóide, Tecnologia e Vestibular foram adicionadas.

Por meio do Wap, também é possível verificar o horóscopo, ler blogs e fotoblogs, acessar e-mail UOL e BOL.

"Há tempos o celular deixou de ser apenas um instrumento para fazer ligações. Hoje já é possível se divertir e também se informar", afirma Gil Torquato, diretor de relações institucionais do UOL. "Queremos que o internauta do UOL receba as nossas notícias onde estiver e consiga se divertir com jogos e vídeos".

Enquanto a 3G não chega, os vídeos e jogos do UOL Celular já podem ser acessados nas redes celulares atuais (Edge, 1X-RTT). Para entrar no serviço, basta iniciar o navegador de seu celular e digitar wap.uol.com.br, ou ir no endereço no próprio site do UOL www.uol.com.br/celular.

"Queremos aproveitar ao máximo esse canal de comunicação. Iremos tornar o UOL Celular referência de comunicação móvel na Internet e uma ferramenta que ajude seus usuários a resolver tarefas do dia-a-dia, além de obter informações e entretenimento", diz Gil Torquato.

UOL Celular via web em: www.uol.com.br/celular
UOL Celular via wap: wap.uol.com.br

Marcel Dellabarba

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.