Unione reforça estratégias de business intelligence e CRM No ratings yet.


22/01/2003

Menos de um ano após o acordo fechado entre as empresas Mind e Improve, especializadas no desenvolvimento de soluções ERP em ambientes Baan, que resultou na criação da Unione, a nova companhia já contabiliza alguns bons resultados e mantém planos de expandir suas novas áreas de atuação. “No último ano, nosso maior crescimento veio das soluções de business intelligence da Hyperion e acredito que em 2003, além de business intelligence, áreas como CRM e outsourcing de ERP devem se destacar”, afirma Alexandre Dias Couto, sócio-diretor da empresa e responsável pela divisão de CRM e de soluções SAP.

Para oferecer sistemas de CRM a Unione mantém acordos com a Siebel e, mais recentemente, com a Datasul, para quem está desenvolvimento uma metodologia própria de implementação de soluções para gestão do relacionamento com os clientes que envolve até workshops preparando os funcionários dos clientes ao uso das novas ferramentas. “O processo de venda de uma solução de CRM é bastante longo e complexo. São sistemas que envolvem mudanças profundas na forma das pessoas trabalharem e isso exige muita preparação dos clientes”, diz José Augusto de Moura Júnior, diretor de marketing da Unione.Outsourcing das soluções de ERP dos clientes também é outra seara em que a empresa está experimentando um crescimento significativo. “Foi uma surpresa para nós o crescimento que estes serviços apresentou o ano passado. Por isso, vamos continuar investindo nesse segmento”, completa Couto.

Os mais de 100 clientes da Unione contam ainda com a oferta de toda linha de sistemas da Oracle, soluções de Web services da Cordys, além de toda uma família de sistemas desenvolvidos em cima das plataformas oferecidas pela empresa. “Temos, por exemplo, ferramentas desenvolvidas com a ajuda de nossos clientes que permitem otimizar o uso de bancos de dados em ambientes Baan e SAP”, conta Moura Júnior.

Sônia Penteado é diretora de redação da divisão Tecnologia da Informação da IT Mídia

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *