Unimed Seguros reduz ciclo de vendas com ferramenta Web


15/07/2005

A Unimed Seguros, marca que representa a Unimed Seguradora e sua controlada a Unimed Seguros Saúde, implementou a solução NetPrev Front-Office, da S.A.R Sistemas com o objetivo de agilizar atuação do corretor de seguro na hora de negociar com o cliente, gerenciar banco de dados e também no contato com a retaguarda operacional da seguradora.

A seguradora, que já utilizava o aplicativo integrado de gestão NetPrev Back-Office, da S.A.R, para o gerenciamento de sua retaguarda operacional, apostou em uma solução da mesma família para estruturar uma inovadora estratégia B2B. A tecnologia para portais corporativos desenvolvida pela S.A.R. foi a base do projeto para a Loja de Seguros – uma nova forma de comercializar seguros via Web. Optou-se pela linguagem Java por sua eficiência na integração com o padrão XML e controle de fluxo dos Web Services e tecnologia Oracle Application Server, por conter os melhores recursos para a consolidação do ambiente.

‘Hoje, mais de 20% das novas propostas que recebemos já são feitas pela Internet, e nossa expectativa e que até o final de 2005 este volume chegue a 70%’, afirma o diretor de Planejamento da Unimed Seguros, Rafael Moliterno Neto.

Segundo o diretor, a utilização da solução facilita o contato do profissional de vendas com o cliente no momento da apresentação de uma proposta. Via Web, os corretores da Unimed Seguros podem realizar simulações de custos e gerar todo o fechamento do negócio, a venda de produtos de Vida e Previdência para pessoas físicas ou empresas, sem necessitar da papelada comum em processos deste tipo. Uma das vantagens da ferramenta é a redução do tempo de análise e a qualidade da avaliação do risco, o chamado underwriting, que pode ser realizado rapidamente, uma vez que os dados do segurado e a proposta chegam à Companhia antes mesmo da proposta física.

Todas as necessidades de trânsito de documentos e decisões relativas à aprovação de propostas e, em um último momento, pagamento de comissões e encargos, que nos sistemas tradicionais levam alguns dias, passaram a ser respondidas, praticamente, no ato de fechamento da venda. ‘Hoje, o corretor que usa a Loja de Seguros tem sua proposta analisada, aprovada e a comissão liberada em, no máximo, 24 horas. Este processo demorava até 30 dias para ser concluído’, diz o executivo.

Além disso, a integração da Loja de Seguros com o sistema de gestão NetPrev Back-Office vem permitindo aos corretores dispor de informações mais completas e precisas sobre os clientes, em menor tempo, reunindo, em um só ambiente, dados relacionados à carteira, emissões, comissões e pendências.

www.sarsistemas.com.br/

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