Unica atualiza solução analítica para varejo online

03/08/2007

A Affinium NetInsight 7.2 oferece capacidades de segmentação e perfis mais completos de consumidores para análise de vendas cruzadas entre diferentes canais.

São Paulo – Focada nas necessidades de profissionais de marketing online, a Affinium NetInsight, solução de análises web da Unica, ganhou uma nova versão. A companhia, provedora global de soluções de EMM (Enterprise Marketing Management), anunciou que a versão 7.2 da ferramenta agora conta com capacidades de segmentação avançada, pelas quais varejistas online conseguem analisar a fundo o comportamento de seus clientes, além de visualizar e avaliar indicadores chave para seus negócios.

“Mais do que qualquer outra solução atualmente no mercado, a Affinium NetInsight 7.2 eleva a capacidade dos profissionais de medir e analisar comportamentos online e offline”, afirma Fernando Morais, diretor geral da Unica Latin America. “A nova funcionalidade facilita o trabalho de análise das atividades do varejo online em diferentes segmentos. Os profissionais de marketing conseguem criar relatórios mais expressivos do que aqueles baseados simplesmente nas compras de internautas, incluindo métricas de comportamento em vendas cruzadas.”

Com a Affinium NetInsight 7.2, é possível ir além de carrinhos de compras abandonados para entender como alguns tipos específicos de usuários se comportam em qualquer etapa do processo online ou offline de compras. Por exemplo, um profissional de marketing na internet podem comparar não apenas as diferenças de comportamento entre o visitante assíduo e aquele que entra no site pela primeira vez, mas também é capaz de segmentar a população online com base nos produtos buscados, no tempo gasto no site ou qualquer outra métrica desejada. Essas capacidades avançadas de segmentação dão aos profissionais de marketing as ferramentas que eles precisam para melhor detalhar tanto as campanhas online quanto as offline, de forma a atender as necessidades de seus consumidores.

Entre os outros avanços recebidos pela Affinium NetInsight 7.2 está a tecnologia EasyTag, da Única. As EasyTags são uma forma de os administradores de sites controlarem e coletarem dados em suas páginas na web, dispensando altos investimentos de tempo e recursos, e exigindo pouco trabalho – ou nenhum – com manutenção. Elas reduzem o tempo e esforços dos varejistas para rastrear dados de promoções, campanhas e clientes.

“A fim de aprimorar as capacidades analíticas na internet e ter acesso a comportamentos reais de seus clientes, era fundamental que conseguíssemos questionar e gerar relatórios baseados nos históricos dos usuários. A partir do momento em que todos esses dados estão disponíveis, a Affinium NetInsight não limita as perguntas a serem feitas. Conseguimos facilmente buscar detalhes em qualquer nível. Uma solução que não permita o acesso online a todos os dados acaba por engessar a sua função!”, comenta Jukka Kamarainen, consultor técnico da Airmiles.

A solução de análises web Affinium NetInsight pode ser adquirida como software ou como uma solução sob demanda. A modalidade on-demand é totalmente compatível com os demais modelos de vendas. Assim, fica fácil para a organização levar o aplicativo para dentro de casa, sem a perda de dados ou configurações, caso mudem as suas necessidades. Quando os profissionais de marketing utilizam as soluções analíticas em conjunto com outros módulos da suíte Affinium, é possível integrar o rastreamento de comportamentos online e offline, bem como automatizar campanhas e a segmentação de clientes por múltiplos canais. Assim, conseguirão, de fato, otimizar a eficiência de suas ações de marketing.

Perfil da Unica – A Unica® Corporation (Nasdaq: UNCA) é líder global no fornecimento de software para EMM (Enterprise Marketing Management). Com foco exclusivo nas necessidades dos profissionais de marketing, a Unica fornece a mais completa suíte de EMM do mercado. O software Affinium abrange todo o processo de marketing para marca, relacionamento e internet – do planejamento e previsão de orçamento ao gerenciamento, execução e métrica do projeto.

Implementado no cliente ou no modelo on-demand, o Affinium oferece funcionalidades chave de EMM, que incluem: análise web e de clientes, leads multicanal, gerenciamento de campanhas e gerenciamento de recursos de marketing. Sem similares no mercado, a solução da Unica conta com um sistema de gravação que permite aos profissionais de marketing gerenciar facilmente informações e ativos, reunir elementos de campanha com rapidez e monitorar desempenho. Como a automação de força de vendas mudou as operações de vendas, a solução de EMM da Unica vai revolucionar a área de marketing. Hoje, mais de 500 companhias em todo o mundo utilizam o Affinium como sua solução de EMM.

Fundada em 1992, a Unica tem sede em Waltham, Massachusetts (EUA), com escritórios em outros estados americanos e países como Austrália, França, Alemanha, Holanda, Índia, Singapura, Espanha e no Reino Unido. Para mais informações, visite o site www.unica.com.

A Unica patrocina o Marketers’ Consortium, uma comunidade online onde profissionais do setor e especialistas da indústria discutem os desafios do mercado. Entre os moderadores da comunidade estão Don Peppers, do Peppers & Rogers Group, e Elana Anderson, do Forrester Research. Site www.unica.com/share.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.