Unctad utiliza conexão 100 vezes mais rápida


21/6/2004

Poucos ainda são os locais públicos do Brasil, onde a tecnologia permite que usuários se conectem à Internet em alta velocidade e com equipamentos sem fio. Durante a XI Conferência Geral das Nações Unidas sobre o Comércio e o Desenvolvimento (UNCTAD), de 13 a 18 de junho, em São Paulo, os visitantes podem utilizar seus notebooks e PDAs com tecnologia Wi-Fi para acessar a Internet em todos os locais do evento, sem a necessidade de utilizar uma rede fixa de acesso e permitindo total mobilidade aos visitantes e conferencistas.

A empresa responsável por esta tecnologia é a Inter.net, que implantou uma rede Wi-Fi com velocidade 100 vezes superior à tradicional linha discada de 56 Kbps em todo o Palácio das Convenções do Anhembi e em parte do Pavilhão de Exposições, onde será realizada a Feira de Tecnologias Emergentes. Ou seja, os visitantes do evento poderão acessar à Internet a uma velocidade de 6144 Kbps.

Segundo Alessandra Zanetti, presidente da Inter.net, esta é a primeira vez que um evento tem total cobertura Wi-Fi no Brasil e o primeiro evento da ONU onde esta tecnologia será amplamente utilizada. (segue)

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *