TV por telefone finca raízes na Europa e brota nos EUA


27/09/2004

Os adeptos da televisão precisam se preparar para receber um telefonema de Friends, Big Brother e Os Simpsons. Uma nova modalidade de TV, oferecendo programas à escolha do usuário e canais de vídeos musicais personalizados, será oferecida por linhas telefônicas equipadas com uma conexão de Internet de alta velocidade.

A TV transmitida por linha telefônica, também conhecida como TV por protocolo de Internet (TVIP), já está fincando raízes na Europa, com serviços oferecidos pela France Telecom, pela italiana FastWeb e pela inglesa HomeChoice, entre outras. Há muitos outros serviços a caminho, e a principal operadora inglesa de telefonia fixa, o BT Group, está negociando com as empresas de conteúdo para lançar o seu serviço.

Em Washington, Michael Powell, presidente da Federal Communications Commission (FCC), disse em 15 de setembro que quase todas as grandes operadoras de telefonia americanas com que conversou estavam desenvolvendo projetos de TVIP, segundo informa a Reuters.

A consultoria Multimedia Research Group estima que haverá 15,6 milhões de telespectadores de TVIP em 2007, ante apenas algumas centenas de milhares hoje.

O protocolo TVIP aproveita a crescente popularidade e predomínio da Internet de banda larga e a tecnologia aperfeiçoada disponível para levar vídeos customizados e comprimidos em tamanho administrável, sem perda de qualidade. (segue)

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.