Truques simples ajudam a aumentar precisão de pesquisas na web


26/04/2004

Quando você faz uma busca na rede, você encontra um monte de informações, mas não a resposta que você queria? Se você respondeu sim, você não está sozinho.

Milhões de pessoas acessam diariamente o Google, mas nem todos os usuários experimentaram clicar nas abas que permitem a busca de imagens, artigos e grupos de discussão.

Aprender alguns truques simples de busca também pode melhorar os resultados. Quando você coloca nomes ou frases entre aspas, você está dizendo à ferramenta de busca que selecione e apresente somente as páginas em que aquelas palavras aparecem lado a lado.

Outra recomendação é explorar todas as possibilidades. Para fazer isso, os usuários devem testar a página principal de busca do Yahoo! (www.search.yahoo.com), disse Greg Note, bibliotecário da Montana State University e editor do Search Engine Showdown (www.searchengineshowdown.com), site que acompanha o mercado de ferramentas de busca.

Os especialistas não estavam particularmente confiantes em relação a mecanismos de metabusca, como o Dogpile (www.dogpile.com), que compila resultados dos maiores sites de busca. Mas uma nova geração de engenhos, como o Vivisimo (www.vivisimo.com), separa os resultados por categoria, facilitando a leitura. Na mesma linha estão os sites Grokker (www.grokker.com) e Kartoo (www.kartoo.com). (segue)

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *