Troca de bens pela Intranet gera economia para POA No ratings yet.

20/07/2006

A Prefeitura de Porto Alegre divulga os primeiros resultados de sua ferramenta de troca de bens via Intranet, o Brique Eletrônico. O sistema, que possibilita a negociação entre colaboradores da administração pública municipal, gerou para o órgão, em 2005, uma economia de R$ 68 mil em compras.

A economia acontece porque, antes de adquirir produtos no mercado, os funcionários da prefeitura podem pesquisar no site – desenvolvido pela Procempa – os bens disponibilizados. Em geral, os itens têm preços muito mais baixos do que os praticados no comércio convencional.

Desde o início de sua operação, em 2004, o Brique já proporcionou o reaproveitamento de 412 bens – só no ano passado foram 237. Nos últimos dois anos, a economia gerada para os cofres públicos foi de R$ 97 mil. “Além da reduzir gastos, o portal agrega agilidade e precisão ao controle de nosso patrimônio”, diz o secretário municipal da Fazenda, Cristiano Tatsch. “Incentivamos a continuidade da iniciativa. Isso irá otimizar os recursos do município e colaborar para o equilíbrio das finanças”, completa.

Sites relacionados: Prefeitura de Porto Alegre. Procempa.

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *