Trellis lança telefone VoIP


11/05/2005

A Trellis, especializada em tecnologia para comunicação de dados e voz, acaba de lançar seu telefone IP, que permite fazer ligações via Internet em banda larga, por meio da tecnologia VoIP (Voice over Internet Protocol), além de aceitar também a rede telefônica tradicional.

A grande vantagem do VoIP, já bastante difundido nos EUA, Europa e Ásia, é que ele permite a redução significativa da conta telefônica, principalmente nas ligações de longa distância, pois utiliza o protocolo de Internet para completar as chamadas, ao invés de lançar mão de redes de telefonia comuns.

Indicado para o mercado SMB (Small and Medium Business) e SOHO (Small Office, Home Office) e usuários finais, o lançamento da Trellis funciona com links de banda larga ou com compartilhador de Internet. O aparelho tem memória para gravar números de telefone e pode ser gerenciado e configurado por meio do navegador web.

Além disso, para ligações ponto a ponto, ou seja, em que as duas pontas possuem a tecnologia de VoIP, não há a necessidade do intermédio de operadoras. Outra vantagem, é que o telefone IP da Trellis não precisa ser ligado a um computador, já que ele trabalha diretamente ligado a uma rede ou a um link de internet, podendo ainda trabalhar com uma linha direta ou ramal no mesmo aparelho.

O novo telefone da Trellis chega ao mercado junto a uma ampla linha de produtos de VoIP desenvolvida pela empresa. São diversos gateways de voz e um compartilhador de Internet, além do telefone IP. Toda a linha tem como diferencial o fato de trabalhar com os dois principais protocolos de VoIP – SIP e H.323.

A tecnologia de Voz sobre IP está em expansão no mercado brasileiro. Empresas de diferentes portes e áreas de atividades mostram-se cada vez mais interessadas em cortar gastos com ligações telefônicas utilizando banda larga para falar com filiais, parceiros de negócios e fornecedores. (segue)

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.