Trafégo da Web poderá duplicar a cada ano até 2007


05/03/2003

O volume de tráfego da Internet gerado pelos utilizadores finais em todo o mundo irá quase duplicar anualmente ao longo dos próximos até 2007, aponta um estudo recentemente divulgado pelo International Data Corp. (IDC). De acordo com a pesquisa, o nível total de tráfego passará dos 180 Pb (petabits – 10005 bits) diários em 2002 para 5,175 Pb diários no final de 2007.

O analista senior de pesquisas sobre redes óticas da IDC, Sterling Perrin, estima que diante do aumento da quantidade total de tráfego de voz e dados na rede será necessário que as operadoras adquiram equipamento ótico de última próxima geração, que transporte e administre esse volume de uma forma mais econômica e eficiente.

O estudo da IDC conclui que a migração dos cibernautas para as tecnologias de banda larga deverá ser bem mais intensa do que o aumento no número de novos internautas. A empresa estima que em 2007 os internautas domésticos serão responsáveis por cerca de 60% de todo o tráfego de Internet gerado, em comparação com os cerca de 40% dos utilizadores empresariais. Os utilizadores móveis da Internet deverão ter apenas um impacto mínimo no volume global do tráfego durante o período previsto, de acordo com o estudo.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.