Tok&Stok lança megaportal de compras


23/06/2004

A Tok&Stok acaba de lançar seu portal de vendas, com cerca de 8 mil itens à disposição entre móveis e acessórios para o lar e o escritório. Todas as cidades compreendidas em um raio de 250 km de cada loja Tok&Stok podem usufruir do sistema de compras on-line. No portal, o cliente pode fazer busca, consultar preços, especificações e imagens, obter informações de todos os produtos disponíveis, criar várias listas de compras e levantar orçamento, inclusive com orientação para a composição de produtos, como por exemplo: pés e mesas, tampos e bases, colchões e camas, puxadores e armários, entre outros.

Segundo a vice-presidente da empresa, Ghislaine Dubrule, a loja virtual da Tok&Stok é a primeira do Brasil que oferece uma grande variedade de móveis e acessórios pela Internet. “O lançamento do site faz parte do processo de expansão da empresa, que esse ano já reformou duas lojas e tem programado ainda o lançamento oficial de uma unidade em Salvador”, ressalta.

Com o portal, a empresa espera aumentar entre 2 e 3% as vendas até o final do ano, sendo que o retorno poderá vir de forma indireta também. “Além da possibilidade da compra pela Internet, acreditamos que o portal seja um grande facilitador para a consulta a catálogos de produtos, pois pode ser acessado de qualquer lugar, a qualquer momento. Desse modo, o cliente estuda sugestões, preços, opções e amadurece a decisão de compra, podendo vir a concluí-la depois em uma loja física”, destaca o presidente da empresa, Régis Dubrule.

Outro diferencial do portal é o conteúdo disponível na seção “Jeito Tok&Stok”, que conta com os menus Novidades, Designers, Tendências e Nosso Tok e traz uma newsletter mensal com todas as notícias da empresa, os detalhes interessantes de cada coleção, dicas de decoração para todos os ambientes e estilos, com link para os produtos sugeridos e informações dos designers que assinam as peças da empresa.

O e-commerce do site começou a ser elaborado há dois anos e toda a parte de apresentação e atualização dos produtos demandou grande esforço da equipe de tecnologia da informação da Tok&Stok, responsável pelo projeto. “Nosso desafio era conseguir organizar o cadastro de produtos, as informações e imagens, uma vez que a Tok&Stok lança seis produtos novos todos os dias”, ressalta o gerente geral de tecnologia, Nilton José de Carvalho. (segue)

Site relacionado: www.tokstok.com.br

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *