Tíquete médio no e-commerce bate recorde


09/10/2003

O valor médio gasto por cada consumidor em uma compra (o chamado tíquete médio) do mês de agosto deste ano bateu recorde na história do e-commerce brasileiro, ultrapassando a casa dos R$ 300. O número registrado foi de R$ 302, crescimento de 24,2% em relação ao mesmo período de 2002, que registrou valor de R$ 243. A expectativa era ultrapassar a marca dos R$ 300 no Natal deste ano, mas o Dia dos Pais adiantou o crescimento. A pesquisa foi realizada pela e-bit, empresa de pesquisa e marketing na Internet.

Em função do crescimento, o faturamento do mês de agosto também registrou aumento, atingindo o valor mais alto do ano, chegando a R$ 99 milhões contra R$ 84,9 milhões no mesmo período de 2002, crescimento de 17%. O número não inclui os sites de leilão, de vendas de passagens aéreas e vendas de automóvel. Já o índice de satisfação do consumidor se manteve estável, ficando em 86,7%.

Os produtos mais comprados continuam sendo os CDs e DVDs, sendo responsáveis por 27% das vendas. Livros e revistas foram responsáveis por 19% e os eletroeletrônicos 8%. O perfil do consumidor também segue estável, com 61% de dominação masculina, contra 38% feminina. A idade de 70% dos consumidores virtuais está entre 25 e 49 anos.

Outro destaque é a porcentagem do volume de compras realizada em cada região do País. A capital do Estado de São Paulo é responsável sozinha por 24% do volume total de compras efetuadas pela Internet no País. A pesquisa foi feita com 31.190 internautas após a efetivação de compra.

Fonte:MM Online

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.