Tintas Coral reduz tempo de compra com solução e-procurement

04/08/2003

A Tintas Coral, unidade de Mauá, adotou o mercado eletrônico (www.me.com.br), em julho de 2001. Após implantação desta ferramenta, o departamento de compras vem centralizando todo o processo de aquisição e já contabiliza uma redução de 21% no tempo do processo de compras e de até 16% nos gastos. O próximo passo deve envolver uma possível extensão da ferramenta de cotação eletrônica para a filial da companhia em Recife (PE).

Assim que ingressou no Mercado Eletrônico para dar início à aquisição de materiais de manutenção, reparo e operações, como peças de reposição, insumos de manutenção, a Tintas Coral realizou um workshop para 80 dos seus principais fornecedores nesta área, para a integração de todos neste sistema. Em seis meses, a empresa obteve retorno do investimento no projeto.

Esta estratégia tem trazido bons resultados para a Tintas Coral. Com a centralização das compras e a adoção da cotação eletrônica – a empresa fecha cerca de 100 pedidos por mês através do Mercado Eletrônico – notou-se maior agilidade no processo. (para notícia completa, clique abaixo)

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.