Terra Lycos entra no mercado de B2B


15/01/2003

O Terra acaba de se tornar distribuidor exclusivo da Sterling Commerce no Brasil. A parceria significa que o portal passa a oferecer à sua base de clientes serviços de B2B (negócio entre empresas).

A área de VAN (rede de valor agregado) da Sterling, agora representada pelo Terra, opera com EDI, Web EDI e gerenciamento de comunidades eletrônicas.

No México, onde a parceria entre as duas empresas já comemora três anos, a Sterling representa cerca de 10% do faturamento do portal. No Brasil, o perfil da operação será bem distinto, inicialmente focado no varejo, enquanto que no México os quase 4 mil clientes são da área de governo.

De imediato, o Terra absorve mil clientes da Sterling na área de Web EDI. Mais de 90% do grupo é composto por WalMart e seus respectivos fornecedores.

O portal, por sua vez, agrega cerca de 100 mil clientes corporativos – empresas que compram acesso, hospedagem e outros serviços. Usando sua base para ofertar os novos recursos, Fernando Madeira, diretor geral do Terra, espera aumentar para 10 mil o número de clientes do Web EDI.

O próprio WalMart, que hoje mantém 910 fornecedores trabalhando nesse sistema, pretende incluir 55% de seus 5.600 parceiros comerciais no meio eletrônico até o final desse ano. (segue)

Melissa Sayon, da Business Standard

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.