Terra leva tecnologia sem fio à banda larga


29/07/2003

O Terra criou um novo pacote de acesso para os usuários de banda larga, que inclui três diferentes tecnologias para quem precisa acessar a web em diferentes plataformas: cabo, ADSL e sem fio 2,5 G.

Funciona assim: em casa ou no escritório, o assinante usa a tecnologia disponível em sua região (cabo ou ADSL). Na rua, ou em outra cidade, pelo notebook ou handheld, opta pelo acesso do ZAP (serviço para acesso veloz à web da Vivo) ou discado em 56 K, dependendo do caso (quando não estiver dentro da área de cobertura da Vivo). O usuário usa sempre a mesma senha e login para acessar em qualquer plataforma.

Inicialmente, assinantes novos e antigos do Terra Plus têm direito a uma franquia promocional de 10 horas mensais de acesso pelo ZAP nas cidades de São Paulo, Santos, Cubatão, Grande São Paulo (Santo André, São Bernardo, São Caetano, Osasco e Guarulhos), Campinas, Rio de Janeiro, Curitiba e Vitória.

São dois planos de acesso: o plano avulso, que sai por a partir de 22,90 reais mensais, e o Terra Plus ZAP Profissional (que inclui suporte técnico, 100 MB de espaço no Disco Virtual, 15 MB no Álbum de Fotos, 50 MB para Página Pessoal; Terra Mail Plus, acesso aos conteúdos fechados do Terra e acesso dial-up ilimitado), com mensalidades que variam de acordo com as linhas rápidas fixas de banda larga integradas ao plano.

O Terra informou também que entrará em breve na disputa pelo acesso Wi-Fi (até agora, oferecido apenas pelo iG), em parceria com a Gradiente, nos aeroportos brasileiros. O acesso piloto terá início em São Paulo (em Cumbica e Guarulhos), Brasília e Rio de Janeiro (no Santos Dumont).

Renata Mesquita, do Plantão INFO

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.