Terminal financeiro da Reuters poderá ser acessado na web


13/09/2004

Utilizando tecnologia Citrix, o Hosted Terminal Access (HTA) permite acessar o terminal Reuters 3000Xtra através da Internet, dispensando os investimentos em infra-estrutura.

A Reuters, companhia global de informações e tecnologia, apresenta ao mercado o 3000Xtra Hosted Terminal Access (HTA), uma nova forma de acesso ao terminal Reuters 3000 Xtra, pela Internet. A tecnologia de acesso Citrix permite que o cliente emule o terminal em seu computador. Isto significa que o usuário poderá acessar o conjunto completo de aplicações do terminal através da internet, de forma rápida, segura e econômica, bastando instalar apenas um componente no computador.

“O principal benefício do acesso via Citrix é que foi desenhado para profissionais do mercado financeiro que trabalham de maneira independente e para aqueles que necessitam de informação em tempo real e histórica, em qualquer lugar onde se encontrem. Trata-se de uma solução econômica para instituições financeiras cuja necessidade de informações não justifica investimentos em infra-estrutura, reduzindo o TCO (Total Cost of Ownership) por parte do cliente”, explica Bernardo Brandão, gerente de Marketing para América Latina da Reuters.

Lançado em 2003, o terminal 3000Xtra é um produto “premium” da Reuters. Os recursos do terminal permitem aos usuários acompanhar os mercados locais e internacionais, detectar as melhores oportunidades de negócios, monitorar a movimentação do sistema financeiro mundial, fazer cálculos, gráficos e simulação, além de receber, em tempo real, as principais notícias da agência Reuters.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.