Telsinc integra tecnologias da Trend Micro e da Cisco

A Telsinc, empresa integradora de TI, está fortalecendo sua aliança com a Trend Micro e a Cisco System. Através da parceria entre os dois fabricantes, a Telsinc passa a oferecer a seus clientes a tecnologia e a estratégia integrada de ambos.

A Trend Micro e a Cisco são parceiras mundiais há um ano. Desde então, a equipe comercial e o canal de ambas estão trabalhando em conjunto para oferecer ao mercado de tecnologia de segurança os serviços da estratégia de proteção da EPS (Enterprise Protection Strategy) da Trend Micro, integrada à estratégia SDN (Self Defending Network) e aos aplicativos de rede da Cisco.

A Cisco, preocupada com o crescente número e complexidade das ameaças virtuais, criou o conceito de ´´Self Defending Network´´, de acordo com o qual o sistema de segurança precisa estar embutido na rede, para que ele possa identificar, bloquear e paralisar qualquer tentativa de invasão. O ´´Self Defending Network´´ considera a rede como um elemento único de troca de informação, sendo assim, é necessário que todos os equipamentos ligados nesse sistema ofereçam uma solução completa, automática e inteligente com capacidade de se auto-defender.

Com esta aliança, os dispositivos de rede da Cisco passaram a usar os softwares de segurança da Trend Micro para avaliar as máquinas que tentam se conectar à rede e permitir que apenas as que estiverem em conformidade com as políticas de segurança estabelecidas pelos administradores de TI e com os softwares antivírus atualizados consigam acesso. Com a tecnologia desenvolvida pela Trend Micro e pela Cisco, mesmo que ocorra um surto virótico, a possibilidade de fazer vigorar a política de segurança no momento de cada acesso à rede, reduz o potencial de reinfecção.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.