Telemig Celular lança canal de relacionamento entre clientes


08/11/2005

Pensando em viabilizar a interação entre os clientes, a Telemig Celular resolveu utilizar o conceito de comunidade. A operadora de telefonia móvel criou a Comunidade Telemig Celular que é um serviço disponível no site da operadora onde os clientes podem interagir entre si, criando lista de amigos e usando serviços como o envio de mensagens de texto (SMS) pelo site.

“Além de permitir a interação entre os atuais clientes, a Comunidade será um mais um canal de relacionamento da operadora com os participantes, potencializando ações de aquisição, promoções e divulgando eventos e projetos institucionais”, afirma Erik Fernandes, diretor de Marketing da Telemig Celular. O serviço é exclusivo para clientes da empresa e só poderá ser acessado dentro da área personalizada “Meu Telemig Celular”, encontrada no site da empresa.

Como funciona – Na seção “Meu Telemig Celular”, clientes da operadora terão a opção de acesso ao novo serviço. Para participar os clientes deverão cadastrar o seu perfil pessoal. Uma vez cadastrado, o cliente poderá disponibilizar uma foto em sua página de apresentação; criar uma lista de amigos; enviar recados para usuários da Comunidade; comentar recados presentes no mural de recados de outros usuários; receber recados postados pela operadora em seu mural; enviar mensagens de texto pelo site para seus amigos (SMS) e, futuramente, poderá abrir salas de Chat para convidar amigos de sua lista para conversar.

Em breve, a comunidade virtual da operadora ainda vai contar com outros serviços para integrar o uso do celular à internet como a possibilidade de abertura de salas de Chat.

Para Franklin Valadares, responsável pelo projeto e gerente de Marketing da Telemig Celular, a Comunidade Telemig Celular é a primeira a integrar Internet e Celular no conceito popularizado pelo Orkut. “As pessoas terão a conveniência da maior operadora celular de Minas Gerais para ampliar sua rede de relacionamentos”, ressalta ele.

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *