TeleListas lança novo serviço em Curitiba

08/09/2006 

Com um investimento de R$ 8 milhões, o grupo Telelistas está oferecendo serviços inéditos de busca por informações de empresas pela Internet. Esta semana, a empresa está lançando em seu portal TeleListas.net o serviço Chame Grátis. Desde o início do ano, a empresa tem lançado inúmeras novidades, como as parcerias fechadas com as empresas TIM e Skype.

  Utilizando tecnologia norte-americana da e-Stara, o Chame Grátis permite que o consumidor realize chamadas telefônicas gratuitas de seu próprio aparelho (fixo ou celular) para as empresas anunciantes do www.telelistas.net. A negociação com o provedor da solução durou cerca de seis meses e o investimento no Chame Grátis foi de R$ 3 milhões.

  Outra novidade que acaba de ser lançada faz parte do sistema de buscas do TeleListas.net. É o serviço de Busca Local, que permite aos usuários pesquisar numa área escolhida o tipo de empresa ou serviço desejado, com a ajuda de um mapa digital apontando a localização dos resultados encontrados.

  Com os novos serviços Chame Grátis e Busca Local vai ser possível descobrir, por exemplo, a localização das dez pizzarias mais próximas da casa do cliente e contata-las imediatamente via telefone, gratuitamente. Ou então, escolher a pousada na qual pretende se hospedar na próxima viagem de férias, levando em consideração a melhor localização, a proximidade da praia e dos pontos turísticos, por meio de mapa de localização. Nem mesmo a ligação interurbana será cobrada.

  De acordo com a diretora de Novos Negócios da TeleListas, Yanira Nasser este é um serviço inédito no Brasil. “Não existe nada parecido. Diferentemente dos portais de busca convencionais, o TeleListas.net informa os dados solicitados pelo usuário e efetiva a ligação em um curto espaço de tempo via telefone celular ou fixo. Além de economizar tempo na pesquisa e no contato, o usuário não paga o custo da ligação local ou interurbana e nenhuma taxa mensal”, explica.      

Chame Grátis – Procedimento

O usuário acessa o portal e inicia a pesquisa pelo serviço desejado. Além de encontrar todos os dados de contato, como endereço, telefone, e-mail e site, o usuário pode utilizar o ícone Chame Grátis, onde ele solicita a comunicação com a empresa.

Essa solicitação gera uma mensagem via internet para a central da e-Stara, que faz uma ligação – via celular ou fixo – simultânea para o usuário e a empresa, conectando-os pelos telefones.

“A grande vantagem para o usuário é que ele pode obter as informações desejadas no ato, sem precisar anotar os dados para fazer a ligação por telefone e não paga nada por isso”, ressalta Yanira.

Busca Local e Localização em Mapas – Procedimento    

Localizar a farmácia mais próxima, escolher o restaurante com localização mais atraente e descobrir onde pode encontrar o banco do qual é correntista nas proximidades do seu bairro são algumas das facilidades oferecidas pelo serviço Busca Local. Tais facilidades estão disponíveis para os usuários do TeleListas.net e são resultado de um investimento de R$ 5 milhões.

Para ter acesso às informações, basta preencher a caixa de busca com o serviço ou empresa desejado e a cidade ou bairro de interesse. O portal mostra um mapa com as quinze empresas mais próximas e ao passar o mouse por cima de cada ponto, aparecem as informações como endereço, telefone, link para anúncio e link para site.

Se desejar, o usuário pode checar a localização de um hotel, por exemplo, com imagem via satélite e “passear pelas proximidades” ou fazer a ligação gratuita para mais informações ou pedidos, por meio do Chame grátis.

 “Com a implantação desses serviços, estamos lançando no Brasil as listas telefônicas de terceira geração. Na primeira geração, eram as impressas, conhecidas como catálogos. As de segunda geração são as listas no portal, com as informações migradas para uma nova mídia e busca mais facilitada. A terceira geração chega com comunicação multimodal, ampliando o leque de meios de contatos entre pessoas e empresas, permitindo a localização geográfica dos locais buscados com mapas e imagens via satélite e possibilitando uma comunicação instantânea, através da própria mídia que está sendo utilizada pelo usuário comum; assim como envio de torpedos, chame-grátis, skype, e-mail, etc”, conclui Yanira Nasser.

O PORTAL

A TeleListas foi a primeira empresa do segmento a disponibilizar suas listas telefônicas na internet, em 1996. Em 2003, após a criação de uma diretoria especial e o investimento de R$ 15 milhões em pesquisa, infra-estrutura e tecnologia, a empresa iniciou a fase de comercialização de anúncios no resultado das buscas de seu portal.

Esse pioneirismo confere ao www.TeleListas.net um conteúdo informativo diferenciado com mais de 30 milhões de informações de empresas e pessoas de todo o território nacional, sempre tendo como foco a ampliação do atendimento às necessidades de seus usuários. Hoje o portal alcança uma audiência de 37 milhões de page views, 13,5 milhões de consultas e 4 milhões de visitantes (dados de junho de 2006).

“Sair na frente” é marca constante da TeleListas pois, em 2004, lançou a venda online de anúncios (www.ecommerce.telelistas.net). Iniciativa inédita no mercado de listas telefônicas, ele permite que o cliente simule seu anúncio, experimentando formatos, textos e diferentes valores sem compromisso e, o principal, garantindo uma compra rápida e a sua publicação em poucos dias.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.