Telefonia via internet já está pronta para utilização amigável


14/03/2005

Telefonemas via Internet – gratuitos ou por tarifas drasticamente reduzidas – já não são apenas para pessoas capazes de lidar com tecnologia complicada, depois do lançamento de diversas soluções de uso fácil por empresas do segmento.

Quando Chou Em-Sung, diretor técnico da Telewell Electronic, de Taiwan, quer ligar para casa desde a feira de tecnologia CeBIT, conecta um aparelho feito por sua empresa a um laptop e faz o telefonema via Internet. “Não é preciso uma linha fixa de telefonia”, diz à Reuters.

Serviços semelhantes, como o da Skype, atraíram milhões de usuários com a promessa de telefonemas grátis, mas necessitam de um computador operacional, o que força os usuários a receber os chamados em seu computador.

A próxima geração de aparelhos a usar o sistema de voz sobre protocolo de Internet (VoIP), será mais fácil de usar e funcionará com telefones sem fio, a serem vendidos em pacotes de serviços de provedores de acesso à Internet ou operadoras de telecomunicações, disseram os fabricantes.

O grupo de tecnologia Siemens exibiu uma caixa branca de aparência despretensiosa, na CeBIT, que permite que os usuários façam telefonemas com um aparelho sem fio convencional, bem como oferece acesso sem fio à Internet, tudo isso por meio de conexão banda larga.

A empresa francesa de tecnologia de comunicação sem fio Inventel tem produto semelhante, que vem com um telefone, e só é vendido a operadoras de telefonia que desejem oferecer serviços VoIP.

A idéia é oferecer a mesma conveniência que os tradicionais telefones sem fio, mas serviços que vão além do acesso à Internet e chamadas telefônicas, disse Cedric Hutchings, diretor de marketing da Inventel. (segue)

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.