Tecnologia maximiza vendas sazonais em empresas de e-commerce

22/05/2007

 

De acordo com o acompanhamento da e-bit, o setor de e-comerce entre os dias 26 de abril a 12 de maio – período relativo às vendas do dia das mães – obteve um aumento de 63% em relação a 2006 que contabiliza aproximadamente 287 milhões de reais.

 

Dispostas a não desperdiçar oportunidades de negócios, as empresas estão recorrendo à tecnologia, de maneira a ganharem agilidade e eficiência no atendimento às demandas sazonais. Na corrida, apostam pesado nos sistemas de integração dos canais de atendimento ao consumidor, que lhes permitem garantir o padrão de qualidade no relacionamento, através de um atendimento rápido e preciso.

 

A plataforma integrada Contact Center da Direct Talk têm se destacado por seu sistema totalmente on demand e com uma interface única. Os canais de chat, e-mail e telefone são integrados, permitindo à empresa usuária ter uma visão 360 graus do relacionamento com os clientes. Além disso, por meio das soluções da Direct Talk de gestão de fluxo, o usuário pode selecionar,organizar e distribuir as informações pelas diversas áreas da empresa.

 

Utilizada por empresas como: Magazine Luiza, Americanas.com, Shoptime.com, Saraiva, Ponto Frio, Eletro Direto e Natura, entre outras que escolheram o caminho da integração dos canais de comunicação como forma de melhorar o atendimento e, com isso, agradar, reter e fidelizar clientes.

 

Porém, mesmo com essa carteira de clientes tão diversificada, a Direct Talk atende, de forma simples e rápida, 100% das demandas sazonais durante todo ano. “Trabalhamos com o modelo de negócio SaaS (software as a service), onde cada cliente pode gerenciar os períodos de aumento de vendas ampliando o número de licenças com uma simples ligação”, ressalta Marcelo Pugliesi, gerente comercial da Direct Talk.

 

“Outro grande diferencial da plataforma SaaS está no fato da empresa usuária alugar a solução, livrando-se dos pesados custos de propriedade”, complementa Pugliesi.

 

De acordo com Carla Demarchi, coordenadora de atendimento da companhia aérea Gol, a Direct Talk é mais que uma fornecedora de soluções, é uma parceira, principalmente nos períodos de campanhas promocionais. “Com apenas uma ligação, conseguimos ampliar o número de licenças de forma a atender a demanda no SAC gerada pela promoção. Para nós esta facilidade é imprescindível” finaliza Demarchi.  

  

Já para Leonardo Barros, supervisor de atendimento, da Casa e Vídeo, a plataforma Direct Talk no modelo SaaS é a ferramenta ideal para atender a demanda gerada pelas ofertas. “Sempre que lançamos campanhas promocionais de nossas liquidações, o fluxo de e-mail e chat aumenta solicitando informações e tirando dúvidas. Por isso precisamos de uma ferramenta flexível que suporte nossos períodos sazonais” destaca Barros.

 

A Direct Talk é líder no desenvolvimento de soluções para a gestão de processos no que diz respeito a marketing de relacionamento. Suas soluções contemplam as várias fases da identificação e captação de clientes, e, ainda, a definição de estratégias e ações capazes de ajudar as empresas a vencerem o enorme desafio de satisfazer, reter e fidelizar clientes. Multicanais, essas ferramentas de negócios dão conta, igualmente, de todas as aplicações e formas de comunicação que caracterizam a relação empresa-cliente: chat on-line, gerenciamento de e-mails recebidos, teleatendimento, auto-atendimento, campanhas de telefonia ativa, e-mail marketing e gerenciamento do fluxo interno de informações. Quando combinadas com soluções de apoio à organização dos processos administrativos e financeiros, compõem uma base de dados que, devidamente tratados e cruzados, geram um valioso acervo de informações/conhecimento acerca dos clientes (perfil, hábitos de consumo etc.), de importância crítica para os negócios.

 

Um dos diferenciais da Direct Talk é o modelo que aplica à oferta e entrega das soluções: o regime de on-demand, rigorosamente conforme as necessidades de cada cliente, reduz custos, riscos e, ainda, o tempo de estruturação relacionados à implantação dos tradicionais sistemas CRM (Customer Relationship Management).

 

Site Relacionado: www.directtalk.com.br

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *